quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Real ?


O que define realidade? ou qual a definição de REAL ? Segundo os dicionários Real é algo que existe de fato, com existência física, palpável e verdadeiro. Creio que o Real, não pode ser definido ou muito menos padronizado, afinal, o real, não é algo absoluto.

Ninguém no mundo é igual, todos tem suas características específicas, deficiências e qualidades. Tendo em
vista que nada, que seja feito ou criado, vá "atingir" 100% dos seres humanos de uma mesma maneira, ou seja, para cada situação, cada um terá uma reação específica. "...Real é tudo que existe de fato, com existência física, palpável e verdadeiro.", então como ficam os sentimentos? Eu sinto o amor, eu creio nele e para mim ele existe de fato e é verdadeiro, então ele é Real!? Mais e para o cara do meu lado, ele não acredita que o amor exista, ou que seja verdadeiro, muito menos já sentiu, então dizemos que amor não é real!? O que é real para mim pode mesmo não ser real pra você? Deus, eu creio, que Ele existe, eu posso sentir Sua presença a todo instante cuidando de mim, pra mim Ele  é real, tão real como qualquer um ou qualquer coisa que me seja palpável, mais e para você ? Você crer ?
A vida mostra cada dia, que cada um tem sua própria realidade, que cada ser humano tem suas crenças e que cada um tem o poder de fazer ser Real ou Não aquilo que quer.
Realidade, não é algo que se possa medir nem controlar, o que é real para uns pode não ser para outros, realidade não é questão de poder ver, ou tocar, é muito mais do que isso, passa por sentir, acreditar, real é viver.

Para Ser REAL, basta Crer !







7 comentários: